Rota Padrao
Uma rota padrão (Default Route), também conhecida como “gateway de último recurso”, é a rota de rede utilizada por um roteador quando não há nenhuma outra rota conhecida existente para o endereço de destino de um pacote IP. Todos os pacotes para destinos desconhecidos pela tabela do roteador são enviados para o endereço de rota padrão. Esta rota geralmente direciona para outro roteador, que trata o pacote da mesma forma: Se a rota é conhecida, o pacote será direcionado para a rota conhecida. Se não, o pacote é direcionado para o “default route” desse roteador que geralmente direciona a outro roteador. E assim sucessivamente.
Assim que um roteador com uma rota conhecida para o destino de host é localizado, o roteador determina que rota é válida para localizar o resultado “mais específico”. A rede com a mais longa máscara de subrede correspondente ao endereço IP, vence.
O endereço de rota padrão no IPv4 (Na notação CIDR) é o 0.0.0.0/0, também conhecido como “rota dos quatro zeros” (quad-zero route). Desde que a máscara de subrede seja /0, fica especificado que é referente a nenhuma rede, e este é o menor resultado possível. Uma localização de rota que não encontre nenhum resultado satisfatório vai naturalmente cair nesta rota. Similarmente, no IPv6 o endereço padrão é descrito por::/0.
Roteadores em uma organização geralmente apontam a rota padrão além do roteador que tem uma conexão a um ISP. Desta forma, pacotes com destinos além da LAN – tipicamente para a Internet, WAN ou VPN – vão ser direcionados pelo roteador para conexão com este provedor.
Quando roteado para fora da rede que o roteador não conhecia a rota de destino, o pacote será direcionado para outra rota padrão, que é geralmente um roteador conectado a um grande número de redes e que similarmente vai ser direcionado ao backbone Internet, caso nenhuma rota seja conhecida, então, será considerado que esta rede não existe e o pacote será descartado.
Dispositivos host em uma organização geralmente se referem à rota padrão (Default Route) com um gateway padrão (Default Gateway) que pode ser, e geralmente é, um dispositivo de filtro como um Firewall ou um servidor Proxy.
Então se tivemos uma rota, boa,rapida e não-sobrecarregada, teremos um ping bom, agora saiba oque é ping e como ele funciona.
Ping
Ping ou latência como podemos chamar, é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.
O autor da ferramenta, Mike Muuss, deu a ele este nome pois lembrava o som que o sonar emitia.1 (Depois Dave Mills arrumou um significado para a sigla, "Packet Internet Grouper (Groper)", algo como "Procurador de Pacotes da Internet")
A utilidade do ping para ajudar a diagnosticar problemas de conectividade na Internet foi enfraquecida no final de 2003, quando muitos Provedores de Internet ativaram filtros para o ICMP Tipo 8 (echo request) nos seus roteadores. Esses filtros foram ativados para proteger os computadores de Worms como o Welchia, que inundaram a Internet com requisições de ping, com o objetivo de localizar novos equipamentos para infectar, causando problemas em roteadores ao redor do mundo todo.
Outra ferramenta de rede que utiliza o ICMP de maneira semelhante ao ping é o Traceroute.
A saída do ping, e seus primos, geralmente consiste no tamanho do pacote utilizado, o nome do equipamento "pingado", o número de seqüência do pacote ICMP, o tempo de vida e a latência, com todos os tempos dados em milissegundos.
Bom agora sabemos, como é composto o PING, mais ai vem aquela pergunta mais oque é SERVIDOR? oque todos dizem? como é o servidor? como funciona? bom abaixo irei explicar a vocês e mostrarei como é um servidor e assim exclarecer a dúvida de todos
Servidor
Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.
A história dos servidores tem, obviamente, a ver com as redes de computadores. Redes permitiam a comunicação entre diversos computadores, e, com o crescimento destas, surgiu a idéia de dedicar alguns computadores para prestar algum serviço à rede, enquanto outros se utilizariam destes serviços. Os servidores ficariam responsáveis pela primeira função.
Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.
O crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da Internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.
Provedor
Ja ia esqueçendo dele
Provedores não possuem conexão direta com o usuário. Toda a estrutura física da conexão é oferecido e de responsabilidade da operadora telefônica. Ou seja, problemas de conexão, velocidade, estabilidade e qualquer outro, as pessoas devem ligar para o suporte da operadora telefônica e não para o provedor (desde que estejam com o pagamento em dia).
O provedor serve apenas para dizer se um cliente da operadora pode ou não entrar na Internet. O processo é simpes, a operadora recebe a requisição do cliente e pergunta para o provedor: "Este cliente existe? Ele pagou a conta?". Em caso de resposta positiva, o cliente tem o acesso liberado, caso contrário, a conexão não é estabelecida.
A velocidade de transmissão de dados é de responsabilidade da operadora e deve ser negociada com ela. Qualquer provedor aceita qualquer velocidade, independente do plano escolhido na operadora.
Agora ja sabemos profundamente oque está causando o PROBLEMA no ping ALTO para quem utiliza OI VELOX, ja sabemos como funciona uma rota e ping, e TAMBÉM SABEMOS OQUE É UM SERVIDOR
0
PING ALTO para quem utiliza OI VELOX.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TOP 30
FACEBOOK OFICIAL
PUBLICIDADE
Marcadores
- dicas (4)
- kill marks (2)
- noticias (6)




0 comentários:
Postar um comentário